Pediatria

JÁ É POSSÍVEL SE PROTEGER CONTRA O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO
PARTICIPE CONOSCO. AJUDE OUTRAS MULHERES A SE PREVENIR DESTE MAL.
A SOLUÇÃO É A PREVENÇÃO.
ATENÇÃO MULHERES ENTRE 9ANOS E 26ANOS. FALE COM O SEU MÉDICO

A Cada ano 500.000 mulheres no mundo têm câncer do colo do útero e 250.000 morrem, hoje é a segunda maior causa de morte por câncer entre mulheres no mundo.
O Papiloma vírus humano (HPV) é responsável por 99,7% dos casos.
Desde a adolescência com o início da atividade sexual, as mulheres vivem o risco de adquirir uma infecção no colo do útero causada pelo HPV.

Existem aproximadamente 100 tipos diferentes de HPV, dos quais aproximadamente 35 tipos infectam a mucosa anogential.
Quinze tipos de HPV são considerados oncogênicos,isto é, podem causar câncer.
Os demais tipos são considerados de baixo risco, causando basicamente verrugas genitais, lesões de caráter benigno e transitório.
Os HPVs 16,18,31 e 45 são responsáveis por mais de 80% dos casos de câncer. Outros tipos como os HPVs 6 e 11, causam apenas verrugas genitais.
O HPV é transmitido sexualmente. Porém, mesmo que não haja penetração, pode haver transmissão do vírus pelo simples contato com a pele.
Existe também a possibilidade de ocorrer transmissão por meio de objetos contaminados.
Na maioria das vezes a infecção não apresenta sintomas, por isso é fundamental que você faça o seu exame de Papanicolau periodicamente.
O Tratamento é individualizado, dependendo do grau,extensão, número, localização e aspecto das lesões.
Vale salientar que mesmo as mulheres que já tiveram infecção pelo vírus, devem se vacinar para se protegerem contra os outros tipos não envolvidos na primeira infecção.
São vacinas seguras, inativadas sendo, portanto incapazes de provocar a doença.
Lembre-se que o exame de Papanicolau é necessário sempre mesmo nas mulheres vacinadas, pois a vacina protege contra os principais tipos de HPV, aqueles que são responsáveis por mais de 80% dos casos de câncer.

Filosofia

Desde a sua fundação a Orto-Ped mantém uma filosofia do melhor atendimento ao paciente. O atendimento é realizado por médicos que apresentam titulo de especialista na sua área garantindo uma boa qualidade de atendimento, com diagnóstico preciso auxiliados com os modernos exames complementares.

Treinamento

Visando ao constante aperfeiçoamento de seus profissionais, a ORTO-PED elaborou um cronograma de reuniões científicas  para apresentação de casos de maior complexidade. Nas reuniões científicas são também ministradas palestras de atualização para a equipe médica.

Empresarial

A Unidade de tratamento Multidisciplinar foi estruturada dentro da nova concepção do espaço arquitetônico, projetado para disponibilizar todas as terapias no mesmo local transmitindo conforto e dinamismo.